segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INVERNO 2012...Tendências, cartela de cores, Formas...

Aqui começaremos uma nova fase no blog, com mais informações técnicas sobre desenhos, tendências e looks.
À partir de agora não se fala em outra coisa a não ser no Inverno 2012. E pra começar vamos falar da cartela de cores, eu separei em duas paletas, as cores escuras e cores claras.





Agora vamos ver em que tipo de peças cada fica melhor e onde foram mais vistas....


PRETO - O preto dispensa apresentações, porque é a cor mais usada no inverno e fica bem em todo tipo de peça.


BURGUNDY - Essa cor é a que promete ser a cor do inverno 2012, é o nossa cor vinho, bordô. A peça mais pedida nessa cor sem sombras de dúvida é a calça, e os casacos ficam em segundo lugar, mas quando a cor é a cor da hora né? Aparece em tudo......












CINZA - O cinza vem aparecendo muito em blusas e casacos mais pesados  como a lã e muito usado no "ton sur ton" e misturado com o burgundy;













VERMELHO - O vermelho aparece bastante em vestidos tubinho e blusinhas mais leves e alongadas, pode aperecer também em calças e casacos, o vermelho na verdade já se tornou uma cor clássica na paleta de cores do inverno.






AZUL KLEIN - Esse azul esteve muito forte no verão e entra no inverno prometendo esquentar a temperatura dos looks invernais,   aparece mais em blazer, saias ou bermudas curtas, e em blusas e casaquetos de lã, como cardigãs e também em vestidos tubinho.




LARANJA - Outra cor que brilhou no verão, mas vai dar o tom do inverno com saias curtas e blusas mais alongadas e pesadas.







PINK - No mesmo sentido do azul klein e do laranja o pink em pra alegrar o look de inverno...







VERDE MILITAR - A cor mais forte do inverno passado ainda vai aparecer em casacos e calças, mas bem menos do que as outras cores....



 O Rosè, nude, salmon, lilás, verde claro, azul claro, rosa claro e o branco serão mais restritos a camisaria muuuuuito forte nessa estação, e um detalhe muito importante nesse setor e que muitas camisas aparecem com detalhes como b otões, vistas e gola na cor preta, da uma renovada nas peças que ja foram o centro das atenções de outras estações e continuam no inverno 2012.
Na próxima, falaremos sobre os tecidos da estação, até em breve, bye bye...